Você foi chamado a ser obreiro e aceitou por amor. Disse que era o que mais queria; ninguém te
obrigou.
Disse querer ajudar os que ainda estão a sofrer; que não tiveram o privilégio de serem felizes como você. (mesmo com as lutas, somos felizes!)
E existem trabalhos na Igreja que dependem de você, e que o Pastor sozinho não consegue resolver, mas nem você poderá se não fizer com prazer.
Seja fiel a Jesus e também à Sua Igreja, conquistando pouco a pouco aquilo que você mais almeja. (Analise sempre as suas verdadeiras intenções naquilo que você almeja!)
Seja discreto em tudo, não somente no vestir, mas também em não espalhar aquilo que porventura ouvir. Ao dar orientação, também exige do obreiro lealdade e descrição.
Para algumas situações, temos que ter senso de humor, e para não ser atingido, ter ouvidos de “mercador” ou contar de um até dez para não tocar na ira e não trocar as mãos pelos pés.
Aprenda a respeitar a maneira do outro ser, pois por mais que você queira, ninguém é igual a você, e mesmo com as diferenças, Deus o escolheu também. Para Deus, vocês são simplesmente iguais, não tem preferência por ninguém.
Não critique aquele obreiro que faz menos que você. Faça, ainda que sozinho, não para o outro ver e de todo o seu coração.
Para te dar disposição, comece a fazer e todos então, farão. Aquele que não fizer, talvez nem seja porque não quer, e até se entristece em não poder, porém, quando tem oportunidade, ele serve com prazer, dando o melhor de si, chegando a fazer tanto ou mais que você.
O nosso zelo com o corpo também é fundamental! A roupa suja e amassada, larga demais ou apertada fica antissocial; já um cabelo bem penteado, meia e camiseta, short debaixo da calça, mostra que você tem etiqueta.
O sorriso nos seus lábios sempre ao cumprimentar, se pondo à disposição de quem quiser conversar.
Mesmo enfrentando lutas, ele é todo alegre! Gentil com todos que a cercam, assim ele é todo dia.
Sempre bem educado, cheiroso, bem asseado… Esse obreiro é a falado, não por dar mau exemplo, e sim por ser dedicado.
Todas se espelham nele, pois ele é um obreiro aprovado.
Pr victor , e obreiros da Terra-Firme |
Música composta pelo bispo Marcello Brayner dedicada aos obreiros de Deus.
CLICK AQUI PARA OUVIR A MUSICA!
LETRA:
É domingo de manhã bem cedinhoEle está de joelhos a orarPedindo a Deus mais uma vezQue sua vida Ele venha usar
Apesar dos sonhos seus, ele luta pelo o aflitoApesar de algumas dores, leva alivio ao oprimidoQuando ver alguém chorar, tem consolo pra lhe darEle é obreiro do Senhor que aprendeu a amar
Quando chega na igreja sempre pronto a servirQuando alguém está tão triste, ele pára pra ouvirE o branco de sua roupa até consegue transmitirA paz que ele tem faz alguém sorrir!
Obreiro de DeusEscolhido do SenhorMensageiro da fé, alivio e amorFoi Deus quem te ungiuE pôs no teu coraçãoO desejo de levar a salvação