terça-feira, 10 de abril de 2012

Amigo da Onça

Anônimo: Estou na igreja há poucas semanas e estou gostando muito, me sinto realmente muito diferente. Apesar disso, tem uma coisa que está me deixando triste, estou vendo pessoas que eu confiava fazendo coisas erradas. Seja sincero, todos na igreja são assim?
SOS Jovem: Pensamos de uma forma errada que todas as pessoas dentro da igreja são dignas de confiança. Creio que seja dentro da igreja onde mais devemos vigiar, pois o mal vem disfarçado.
Quando estamos em nosso trabalho, colégio, vizinhança, enfim, facilmente percebemos com quem devemos nos aproximar ou se não devemos manter vínculo com ninguém, dentro da igreja isso fica mais difícil, uma vez que todos parecem ter um manto de santidade e você só irá conhecer aquela pessoa tempo depois.
O que você tem que fazer é, primeiramente, manter seu foco firme em Jesus. Tirando Ele, todos somos falhos e estamos sujeitos a errar. Mas isso não justifica o fato deles estarem vivendo no erro, de uma forma hipócrita. Errar é comum, todos fazem. Permanecer no erro só os que não são de Deus!
Quer saber com quem andar? Dê tempo ao tempo, conheça as pessoas aos poucos sem se envolver com elas. Indico até mesmo a não fazer muitas amizades, mas escolha com quem você irá compartilhar seus momentos, pois um falso amigo pode te apodrecer espiritualmente.
Mantenha sua vida focada em Deus e peça para Ele abrir seus olhos espirituais quanto a isso. Não ache que todas as pessoas na igreja são hipócritas, mas tenha certeza que há muito mais pessoas que não são de Deus, por isso, vigie!
Quanto aos que estão dando mal testemunho, ore por eles! Não os dê desprezo ou seja mal educado, pelo contrário, seja amigável, mas não se envolva!

Fica dica!